sexta-feira, maio 29, 2009

Piadas Sexistas

A propósito de piadas sexistas, lembrei-me da anedota que define os quatro animais de estimação da mulher: o Jaguar à porta, o Vison no closet, o Tigre na cama e o Urso para pagar as contas. Se o Jaguar e o vison são intemporais e ficam sempre bem, já a dicotomia urso/tigre não me agrada tanto; prefiro pagar as contas a meias a aturar um urso gordo, parvo e sem sentido de humor, que pensa que manda em mim só porque me convida para jantar.
Quanto a tigres, vamos por partes: it takes two to tango, portanto, se um casal está em modo selvagem, a versão tigre é boa, mas se o mood é terno e suave, a versão gato/gatinha é mais recomendável, até porque isto de uma pessoa dar o seu melhor não é o sinónimo de dar sempre o máximo, tem mais a ver com dar o que mais o inspira naquele momento. E um gato tem outra subtileza, outro ronronar, outro conforto. Mesmo que arranhe, também se aninha e se roça e a combinação do melhor de dois mundos é meio caminho andado para alcançar o pleno.
Depois do sucesso das Milf – Mother I would Like to F… – apareceram recentemente as Cougars, mulheres ainda mais velhas com homens ainda mais novos. Estou a falar de uma diferença de idades de pelo menos 20 anos. Estas ‘panteras’ já relativamente entradotas revelam as vantagens de uma relação com homens da idade dos próprios filhos: a descontracção, a leveza, o facto de não haver compromissos. De notar que a tradução literal é Onça, nome a que em Angola se dá ao Leopardo, que juntamente com o Leão, o Tigre e o Jaguar, fazem parte dos ‘grande gatos’ do género Panthera. Seja como for, uma Cougar é predadora, ataca rápida e furtivamente e está entre os animais mais difíceis de serem caçados, juntamente com o Leão, o Búfalo, o Elefante e o Rinoceronte.
A ideia de serem as mulheres quem toma a iniciativa de forma aberta e descarada num processo de sedução é relativamente nova e ainda difícil de aceitar por parte dos homens, embora o inconsciente colectivo admita que, em bom rigor, são elas que escolhem, quando tantas vezes dão a entender que se deixam escolher. O que é facto é que se uma mulher não quer ser caçada, escapa-se mesmo, enquanto que um homem, ainda que muitas vezes pense que está de fora, é apanhado nas malhas da tender trap, como tão bem canta o Francis Albert.
As mulheres são seres muito mais felinos do que os homens; estudam cuidadosamente a presa antes de atacar, avançam em silêncio e com astúcia, são ardilosas, pacientes e certeiras. E quando se irritam e deitam as unhas de fora, podem deixar marcas profundas. O que pode vir a acontecer no futuro é que os homens, fartos deste domínio histérico do mundo pelas mulheres e cansados, também eles, de piadas sexistas, comecem a contá-las ao contrário: também têm direito a dizer que os animais de estimação do homem são o Jaguar para ter à porta, a coelhinha para ter na cama e a ursa para pagar as contas.
Afinal, as piadas sexistas também servem como barómetro da realidade social. Ao catalogarmos os homens como animais, não nos podemos queixar se eles fizerem o mesmo connosco. Pelo contrário, estamos a alimentar equívocos e mal entendidos. Tigres ou gatos, mais ou menos domésticos, o que todas queremos é um homem a sério, portanto, há que tratá-los como tal. As armadilhas também foram feitas para os humanos, é bom vê-las de longe para não cair nelas.
"Sinto-me um verme quente e viscoso a tentar arrastar-se até um local fresco onde possa meditar sobre eventuais desculpas para não fazer nenhum.... ai ai..."
40º DE MÁXIMA .. isto com uma farda é impossivel estar bem!

terça-feira, maio 26, 2009

Tempo

Finalmente, ganhei um minuto para fumar um cigarrinho em paz e lembrei-me do meu burgo . lembrei que não tenho postado nada . ó gente da minha terra, perdoai-me ! :)
Pois é, ainda no outro dia conversava com a minha maltinha, o tempo passa, e passa.. á frente dos nossos olhos. Acho que cada vez que ficamos mais velhinhos, nos apercebemos mais da rapidez dos anos, quando tinha 14 anos não me apercebia assim, o tempo custava a passar , as aulas demoravam séculos e primeiro que chegasse o fim de semana era um martirio, agora? agora já não é assim, com uns belos aninhos de existência o tempo escorrega-me das mãos. No inicio do ano contavamos dias para o ano curricular acabar , faltavam 72 dias, (ainda me lembro como se fosse hoje, sentadinhas ao sol, no corte e costura e a contar os dias .. e do nada a vida dá voltas, tudo muda, até as companhias .. e o tempo , esse aí é um maroto, passa e não diz nada a ninguem) e estamos a uma semana de acabar o curso . OH meus ricos três anos que tão apressado foste ! :)
Bem e é assim, o ano a acabar, resmas d etrabalhos para fazer , uma prova na quinta feira e depois disso sou uma mulher livre .
O tempo passa, e passa e vai passando . :) *
Vou para o ninho . Até depois minha gente .

terça-feira, maio 19, 2009

Tomás Amaro

"abre-me a porta desta esfera
complicada como tudo o que sentia
é como uma bíblia, que vivia
esse trágico livro
Em que cada palavra é como um espinho que enterro
Porque tornas tudo tão desfocado ?
Porque tens esse poder gaugasiano?
que torna tudo tão complicado"
Da autoria de Tomás Amaro , quando estava todo fuck ! :)
uma homenagem a ti potrinho , my friend!

Think twice

close your eyes and lose the feeling that's been sinking
close your eyes and count to three
close your eyes rewind,
I know just what you're thinking
close your eyes and think of me.

Right baby ? :)
love you pmas *

domingo, maio 17, 2009

Twilight

When you can live forever, what do you live for ?

Bem, Twilight foi o melhor filme que vi nos ultimos tempos na categoria em que se insere . Não me importava que um vampirinho daqeles me assustasse á noite. Ora mas isto é a minha opinião, aposto que há por aí muito boa gente que não partilha da mesma opinião que eu . Robert Pattison & Kristen (qq coisa), fazem um papel extraordinário, não me vou adiantar muito quanto ao conteúdo da história pois para quem ainda não viu, não tem piada . Mas basicamente é a história de um vampiro (jeitosinho por sinal) que protege uma humana! ahaha o resto não conto . Ele é lindissimo e está muito bem caracterizado e ela também não fica atrás, e até acho que a personalidade da personagem vai também ao encontro da dela na vida real . Gostei muito. E pronto !


- Bella, you are my life now!

- Edward, i want you forever in my life . :)

segunda-feira, maio 04, 2009

smoke city

When I first saw you. I was deep in clear blue water. The sun was shining. Calling me to come and see you. I touched your soft skin. And you jumped in with your eyes closed. And a smile upon your face. Você vem, você vai. Você vem e cai. E vem aqui pra cá. Porque eu quero te beijar na sua boca. Que coisa louca. Vem aqui pra cá. Porque eu quero te beijar na sua boca. Ai que boca gostosa. After the rain comes sun. After the sun comes rain again. Cai cai e tudo tudo cai. Tudo cai pra lá e pra cá. Pra lá e pra cá. E vamos nadar. Vamos nadar e tudo tudo dá. This must be underwater love. The way I feel it slipping all over me. This must be underwater love. The way I feel it. Oh oh d'água . Oh underwater love. This underwater love . This underwater love.

Underwater love - Esse amor com paixão aii -




turururu :)

Queima Coimbra

grandes tachadas por aí. só corvos na rua - trajados da cebça aos pés - cartolas e bengalas, flores de todas as cores. carros. cortejo. flashes por todo o lado . calor -abafado-. cervejas. pisanga. gelo. vodka. sumo de limão, ananás e laranja. água não há. explosão de alcool. biscoitos. e amor. jantarola. hamburguers azedos qe caiem mal no estomago. penedo da saudade. ahhh saudade! amor, sexo e outras coisas mais. parqe? esqece! á pinha, tudo a saltar. alegria. contagios de alegria. e mais ?

SAUDADE! o qe é bom acaba depressa é isso que me lixa, mas nao faz mal, fica sempre cá dentro.
"Ai como é belo
Á luz da lua
Ouvir-se um fado em plena rua" estudantina de coimbra

- Foi bom - e se digo o que sinto é porqe sim.

sexta-feira, maio 01, 2009

Grande Noite

Uma jantarada. um dois tres e uma infinidade de brindes/ chinchin - como queiram chamar - uma bebedeira - daquelas fortes mas que já tudo entra sem grande esforço - um passeio a pé - numa de ir para casa, arejar faz bem - mas... sem sucesso. Telemóvel a tocar , ida para outro sitio - shots - só o nome diz tudo, nem me vou dar ao trabalho de explicar - duas danças, cerveja dali e dacolá e shots, muitos shots - eles são homens, eles pagam ! Outra noite sem explicação. Shots para outra altura - siga para cima! - Praça , multidões, cigarros e á espera para andar - conseguimos! seguimos caminho - abraçados os 4 para não embalarmos - tudo passa - 150 degraus para quem está meio embalado nem foi dificil . engraçado - d.diniz - multidões ofegantes por todo o lado - menos nós - os mesmos 4 - mãos no rabo e fado - musica acabou - Já venho . volto ao mesmo andamento, a pé - casa .. sem saber muito bem por onde ir - corvos andam na rua - mete medo . e agora já está.
e então sentiste ? 70% estupidez, 30% alcool..Saldo da noite? POSITIVISSIMO qb